Tuesday, March 23, 2010

continuando as homenagens...Nina Simone

Acho que fui ouvir Nina Simone pela primeira vez com uns 18 ou 19 anos...fiquei impressionado com sua voz e a forma como ela cantava músicas com arranjos e estilos bem diferentes. Do primeiro cd que fui comprar, Nina Simone sings Ellington, destaco 'do nothing til' you hear from me', 'hey buddy bolden', 'i like sunrise' e 'solitude'. As duas últimas, aparecem em ordem inversa na contra capa (se escreve junto ou separado?) do cd.

O lance é que na minha opinião, ela canta pra c...$%¨#aralho! Fazendo um comparativo com outras cantoras de jazz, como Ella Fitzgerald, Billie Holliday, Sarah Vaughan e as demais, acho Nina Simone a mais interessante, a mais completa. Acho ela mais política, tem mais atitude, algo mais black and pround, black power mesmo.

Para quem não conhece muito, recomendo fazer uma pesquisa no google e abrir o sorriso. Segue abaixo uma pequena amostra, da uma olhada nos vídeos abaixo - um deles é o trailer de um doc sobre ela - que com certeza vai sair feliz.

E pensar que ela deu um show aqui no RJ, no Metropolitan, e eu dei o mole de não ir.
















0 Comments:

Post a Comment

<< Home