Thursday, September 18, 2008

Gil-Scott Heron

Confesso que demorei um tempo para conhecer a discografia do Gil-Scott Heron...nem conheço tudo ainda, mas o que conheço, gosto muito. O cara é um poeta, ativista social(?), escritor, cantor e sei lá mais o que. Há quem o considere um dos precursores do rap. O que tem fundamento.

Com uma banda bem alinhada, que faz um som de primeiríssima qualidade, o maluco soltava o verbo contra o 'sistema' americano, a passividade da população negra em relação as dificuldades e as diferenças sociais que vigoravam nos eua na década de 60, 70. Enfim, é literalmente rhythm and poetry.

Enfim, me amarro no som e vou diponibilizar dois vídeos que rolam fácil, fácil no you tube (The Revolution will not be televised' e 'The bottle'). Dêem uma conferida. Espero que gostem. Difícil não gostar.

Quando meu camarada Frank permitir colocar músicas, estarei deixando uns sons para galera. Enquanto isso não rola, vamos nos contentando com os vídeos. Solta o preso Frank!

Abs a todos. Ouçam música de qualidade! Chega de porcaria radiofônica!


1 Comments:

Blogger Guilherme said...

DJ Lele, como não era de se esperar, o primeiro comentário desse blog não veio da sua querida mãezinha, e sim do seu sócio Frank Selector.

Parabéns pela iniciativa brother.

Assim que eu sair do "pique" lunático que estou no trampo, entro aqui para contribuir com minhas músicas, comentários e muita arte!

Abraços

4:24 AM  

Post a Comment

<< Home